quarta-feira, setembro 30, 2009

Novo Concerto do Coral VivaVoz em Oeiras

Estão todos convidados para o próximo concerto do Coral VivaVoz!

Sábado, dia 3 de Outubro, pelas 15h no Auditório Municipal Maestro César Batalha, no Centro Comercial Galerias Alto da Barra, em Oeiras.

Google maps: http://www.mito-oeiras.com/espaco_cesarbatalha.html

Sejam muito bem-vindos!

--

Quem somos?


Grupo Coral ViVaVoz

O Grupo Coral Viva Voz, criado pela Associação de Antigos Alunos e Amigos do Liceu Nacional de Oeiras/Escola Secundária Sebastião e Silva, integra cerca de 18 elementos (antigos e actuais alunos, professores e funcionários da escola, outras pessoas interessadas).
Foi formado a partir de sugestões de associados, durante as comemorações do cinquentenário da inauguração do Liceu de Oeiras, tendo a Direcção da Associação iniciado, em 2003, os contactos necessários para a sua constituição.
No entanto, só a partir de finais de 2006, sob a orientação do Maestro Luís Filipe Almeida, se desenvolveu um trabalho mais sistemático. Desde a sua criação em 2006, o Grupo Coral Viva Voz tem proporcionado, com a regularidade possível, audições a instituições/públicos diversificados.
Actuou por diversas vezes na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Instituições de Solidariedade Social, na Igreja Lusitana, em Lisboa, na Biblioteca Municipal de Palmela e na Escola Secundária de Cascais.
O repertório é diversificado e constituído por música de diversas épocas. A variedade e características das peças até agora ensaiadas permitem uma abordagem intuitiva e descontraída à música coral – populares, espirituais, natalícias...., não só portuguesas, mas também de outros países.
Para participar no Viva Voz não é exigida qualquer formação musical específica e, para além dos associados, o Coro está aberto aos actuais e antigos alunos, professores, funcionários e à comunidade em geral.


Maestro Luís Filipe Almeida

O Maestro Luís Almeida é licenciado pela Escola Superior de Música no curso de Direcção Coral, tendo estudado sob orientação do Prof. Vasco Pearce de Azevedo; foi posteriormente convidado a leccionar a disciplina de Coro Geral, em parceria com a maestrina Isabel Ançã.
Frequentou as IV e V Jornadas de Música da Catedral da Sé de Évora onde trabalhou com os maestros Peter Philips, Francisco d’Orey e Fernando Eldoro.
Desenvolveu uma intensa actividade coral como cantor e maestro, nomeadamente no Grupo Coral dos Pequenos Cantores da Pontinha e Coral Lisboa Cantat, onde foi maestro assistente de Jorge Alves. Dirigiu ainda o Orfeão da Covilhã, o Coro de São Vicente, Grupo Coral de Santa Catarina e Coro In Extremis.
Em 2002, criou o “ensemble” vocal Capella Mundi com o objectivo de divulgar e interpretar o repertório coral do século XX e contemporâneo, e do qual é director artístico e cantor.
Actualmente, dirige o Coro ART, Coral ViVa Voz e Coro dos Pais e Amigos do Conservatório Nacional de Lisboa. É ainda maestro assistente de José Robert nos Coros da Universidade de Lisboa.
Como contratenor estuda canto com Joana Nascimento e participa activamente nos grupos corais Mensura e Carmina Antiqua, interpretando música renascentista e medieval.

Sem comentários: