domingo, agosto 30, 2009

Sobre Rodas em Oeiras no MITO

produzido por VoArte




Em Santiago de Compostela:



No Porto com os saxofonistas dos Vento do Norte:



SOBRE RODAS é um espectáculo que integra pessoas portadoras de deficiência (Paralisia Cerebral), técnicos e artistas das artes performativas. Uma performance que nos leva a questionar os limites do nosso corpo, assim como a magia da conquista de novos espaços e sentimentos, dentro e fora do nosso corpo.

SOBRE RODAS nasce de uma primeira experiência e de uma parceria entre a Associação Vo’Arte, a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) e o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian – ISS, para a participação num projecto de Moda Adaptada / Dança que se realizou em França – Tours, no âmbito do ano Europeu para Inclusão e no 2º Fórum Europeu de Jovens Criadores de Moda Adaptada.

Uma pequena troupe deslizando, misteriosamente, vinda não se sabe de onde, abre um caminho e apresenta-nos uma deliciosa história percorrida pelas mais curiosas personagens que promovem o encontro entre um homem e uma mulher.

Num estado circulatório falam-nos de momentos do passado e do futuro. Rodam e dançam com a poesia de quem diz que o limite de alguns é o infinito de outros.

Tudo sobre rodas, um processo de deslize e circulação.

Caberá numa roda o mundo inteiro?

www.voarte.com


E agora em Oeiras a partir de 4 de Setembro:

http://www.mito-oeiras.com/

--

Também da Companhia Integrada Multidisciplinar - CIM,
o espectáculo de dança: O AQUI





Outras iniciativa semelhante no Porto (Casa da Música):
CORPO TODO

Sem comentários: